Muito tem se falado sobre as ocorrências e “fotos” divulgadas da Parada Gay 2011. Nada contra manifestações contra o preconceito, luta por direitos iguais, direitos humanos, isso tudo é salutar. O governo faz sua parte, usa do dinheiro público para fomentar eventos como este, afinal, nada mais justo uma vez que é gasto muito mais com o Carnaval. O problema é que, ao que parece, foi tudo errado.
O LGBT abriu a “Parada Gay” com louvores evangélicos, numa ironia à comunidade religiosa. Já começou totalmente errado, isso só serve para mais preconceito e críticas, e com razão.
A polêmica foto do grandalhão com pênis de borracha e um homossexual lambendo é uma agressão às famílias que ali estavam para se divertir, isso sim é uma agressão, todos acabam perdendo, até quem não concorda com esses tipos de atos que não fazem parte da essência do movimento. Infelizmente nem todos levam a sério.
O pior de tudo é que o dinheiro que banca o carnaval, parada gay é do meu bolso, do seu bolso, do nosso bolso, é dinheiro público, pago com nossos impostos. Só para constar: temos uma das maiores cargas tributárias do planeta.
Quem quer respeito tem que se dar ao respeito.
Foto: Blog do Luiz Calixto |
0 comentários:
Postar um comentário