quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pensamentos de Osho

Meu pai há muito me aconselhou a ler as obras de Osho, seus pensamentos e reflexões, pois eles serviriam e muito para o meu amadurecimento. Sempre deixei para depois, sempre achei besteira; mas ele estava certo. São ensinamentos poderosos, palavras que são fruto de um estudo complexo em busca da paz de espírito.

No seu trabalho, Osho falou praticamente sobre todos os aspectos do desenvolvimento da consciência humana. Seus discursos para discípulos e buscadores de todo o mundo foram publicados em mais de mil títulos e traduzidos para mais de trinta línguas.

Ele diz: "Minha mensagem não é uma doutrina, não é uma filosofia. Minha mensagem é uma certa alquimia, uma ciência da transformação; assim, somente aqueles que estão dispostos a morrer como são e a renascer em algo tão novo que agora nem podem imaginar, somente essas poucas pessoas corajosas estarão prontas a me ouvir, porque isto será perigoso. Ouvindo, você dá o primeiro passo em direção ao renascimento. Por isso, a minha mensagem não é uma simples comunicação verbal. Ela é muito mais perigosa. Ela é nada menos do que a morte e o renascimento."

De Sigmund Freud a Chuang Tzu, de George Gurdjieff a Buda, de Jesus Cristo a Rabindranath Tagore, Osho extraiu de cada um a essência do que é significativo na busca espiritual do homem, baseando-se não apenas na compreensão intelectual, mas sim na sua própria experiência existencial...

Algumas frases que eu gostaria de destacar:

"Torne-se comum e você será extraordinário; tente se tornar extraordinário e você continuará sendo comum."

" Não tente achar um atalho, porque não há atalhos. O mundo é uma luta, é árduo, é uma tarefa penosa, mas é assim que a pessoa chega ao pico. "
 
"Seja sincero em sua busca. Faça tudo por ela. Ela é a sede de conhecer o original através do reflexo que o torna digno do acidente final: - A Iluminação."
 
Deixe que o riso seja o seu templo, e você se sentirá em profundo contato com o divino.”
 
“Se você realmente ama uma pessoa, dá a ela espaço infinito.”

0 comentários:

Postar um comentário