quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Era uma Vez... Brasil!



Acima um vídeo que me fez pensar e tentar encontrar um motivo para estarmos aceitando tão normalmente tudo o que acontece. Ivan Lins desabafa, e com razão.

Ninguém está mais nem aí se existe corrupção, ou se estão roubando milhões. Os jovens, atualmente, estão cada dia mais ignorantes e sedentários. E acredito que seja daqui para pior. A internet produz pseudo manifestações sem sentido algum, de pessoas que, muitas ou na maioria das vezes, não sabe nem o que está apoiando, mas xinga muito no twitter, facebook, Orkut e até blogger.< (lol)

Na verdade a internet é a grande responsável por tudo isso. E os jovens vão continuar assinando petições em sites que, no fim, não levam a lugar algum. Vão continuar compartilhando coisas como “forma de protesto”. Vão continuar mudando avatar como “forma de protesto” ou algum tipo de manifestação. O que, para mim, não passa de falácia, falta do que fazer e revolta.

Protesto no Facebook não tem nenhuma consequência, serve apenas para deixar meia dúzia de playboys revoltados com algo que sequer eles sabem do que se trata. “Sacou”?

Ivan Lins sabiamente falou que se houvessem 1 milhão de jovens sentados em frente ao Congresso Nacional, certamente, qualquer reivindicação que estivessem pleiteando seria prontamente atendida, porque 1 milhão é 1 milhão...

Derrubaram até um Presidente da República. Pena que não foi na minha época.

O que se sucedeu foi um esforço exacerbado do Congresso em manter o povo ignorante. Para os pobres dar-se-á uma ajuda de custo (leia-se assistencialismo) para que dependam disto e não se preocupem com coisas supérfluas, como educação e busca de uma vida melhor. Para os jovens dar-se-á educação de má qualidade para que não saibam reivindicar nada nem protestar ou ir às ruas cobrar um país melhor, e se dará a internet fácil para que usem seu tempo com outras coisas e nos deixem roubar à vontade, transformando, assim, a corrupção tão normal quanto o futebol. Você apenas fica puto quando seu time perde, mas logo esquece.

Queriam nos ANESTESIAR e conseguiram...

0 comentários:

Postar um comentário