Finalmente terminei de ler o livro Elite da Tropa 2. Em sua continuação do grande sucesso Elite da Tropa, o livro trás um novo epicentro de análise, o das milícias do Rio de Janeiro, que é uma máfia dos policiais civis e militares corruptos, onde cobram gás mais caro, ligação clandestina de TV à cabo, entre outras das comunidades em troca de "proteção".
Mais uma vez o livro contém “estórias” que fica a cargo do leitor imaginar o que seja real e irreal. O que é inegável é que o deputado narrado pelo livro foi claramente inspirado em Marcelo Freixo PSOL-RJ que encabeçou a CPI das milícias e colocou muita gente na cadeia, inclusive companheiros de parlamento.
O livro também é uma ótima aula da rotina da DRACO da Polícia Civil e fecha com a história do Capitão Nascimento. A trama é de um suspense hollywoodiano que nos deixa com várias dúvidas à respeito de sua legitimidade ou ficção, no entanto, vale a pena uma leitura sem compromisso. Para quem gostou dos filmes Tropa de Elite essa é uma boa oportunidade de aperfeiçoamento sobre a rotina da polícia e a guerra contra o crime.
0 comentários:
Postar um comentário