quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A paciência é amarga, mas seu fruto é doce!


"Aquele que tiver paciência terá o que deseja." - Benjamim Franklin

"Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência." - Chico Xavier
 
"A paciência é amarga, mas seu fruto é doce !" – Rousseau

Separei estas três frases pois estou num perrengue de devaneios desordenados. Eu sei muito bem que a paciência é uma virtude, uma dádiva, concebida depois de muita concentração e força de vontade, essa mesma paciência que nos mantém firmes em busca de nossos sonhos, comigo não é diferente. Posso dizer que esse foi, de longe, o melhor ano da minha vida. Sou muito sortudo. Abençoado por Deus eu diria. Passei por uma mudança drástica em quase tudo na minha vida, uma mudança que eu chamaria de evolução, mas por via de fatos o termo cabível é mudança. Essa mudança tem nome. Se chama Izabel Barros. O grande amor da minha vida, o grande amor que eu pensei não existir e que caiu de uma vez nos meus braços, me mostrando uma luz que se espalhou pela minha alma me enchendo de esperança, de convicção, de força de vontade, de fome de todo tipo de conhecimento. Nunca esperei me destacar tanto, e isso já é uma realidade. E já venho colhendo alguns frutos de toda essa garra que tive no ano de 2011 e que espero continuar neste ritmo, ou até mais acelerado. Tenho que agradecer a ela, por suas infinitas qualidades e também por seus defeitos, afinal ninguém é perfeito. Mas é bom podermos trabalhar todas estas situações diversas juntos, resolver os problemas a serem resolvidos e desfrutar deste amor intenso, num constante processo de amadurecimento. Não ignoro ou tenho vergonha do passado, mas como o nome mesmo diz, passou. É hora de crescer, de caminhar com minhas próprias pernas, de ser alguém.


A paciência tem um papel fundamental em todo esse emaranhado de situações cotidianas, ela pode ser a minha principal arma na busca de meus objetivos, estou renovando-a a cada dia, apesar de (quase) fraquejar em alguns momentos. Ouvi um ditado em algum lugar que dizia: Desista à noite e recomece pela manhã. A paciência é importante. É um dom. Mas é preciso mais do que vontade para tê-la, é algo que esta pessoa que vos escreve não sabe definir ainda, mas que continua tentando... Todos os dias até descobrir.


♥ Eu te amo Bel, obrigado por você existir na minha vida!  ♥

2 comentários:

Marcos Paulo disse...

Você é a maior bênção que aconteceu na minha vida. Meu amor incondicional. Com você pude saber o que significa felicidade e amor verdadeiro, por isso, minha vontade de estar ao seu lado para sempre cresce todos os dias, você mudou minha vida para melhor. Te amo!

Mary disse...

Que lindo isso, Que Deus os abençoe e que vcs sejam sempre assim, pois é difícil hoje em dia até uma pequena amizade entre os casais, pois eles só pensam em contato físico e não se importam muito com os sentimentos.Sejam muito felizes!

Postar um comentário