segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Batalha do Apocalipse: Da queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo


Terminei de ler A Batalha do Apocalipse: da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo que conta a trajetória do Anjo Renegado, Ablon, que foi expulso do céu por desafiar os ideais do Arcanjo Miguel.

Como punição, Ablon é obrigado a vagar para sempre na terra preso em um corpo – chamado de Avatar –, sempre se escondendo dos caçadores do Príncipe dos Anjos e assistindo as maiores atrocidades com as criaturas do criador. O trajeto do Anjo Guerreiro é árduo, mas sua jornada fica mais amena ao conhecer a Feiticeira de En-Dor, Shamira. A amizade e o companheirismo entre os dois acabam por se converter em amor. O amor dos dois é mostrado com muita sutileza, mas este é muito profundo!

A história é uma mistura de passagens bíblicas, históricas e flash backs. Toda essa colcha de retalhos vai se unindo aos poucos para explicar o terrível presente e a ingrata missão de Ablon. O mundo do escritor que por sinal é brasileiro, carioca da gema, diga-se, é muito mais amplo. Várias mitologias se convergem na história.

A riqueza dos detalhes da fisionomia e personalidade de cada personagem é um espetáculo a parte. Cada um que surge, tem sua própria história até o seu último suspiro, tornando a obra ainda mais rica e dando importância a cada vida que é apresentada.

O livro possui quase 600 páginas. O ponto alto é a riqueza de detalhes a linguagem um pouco mais rebuscada que se adapta ao estilo do conto e as histórias que mostram um alto conhecimento do autor em cada cultura abordada. Dá-nos uma explicação muito boa sobre o Apocalipse e sobre a forma de interpretar a bíblia.

É um ótimo livro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mto bom mesmo...
Fiquei fascinado pelo livro...


Mauricio Alves Araujo

Anônimo disse...

Muito bom este livro recomendo para todos

Anônimo disse...

Melhor livro ja feito

Postar um comentário