sexta-feira, 1 de julho de 2011

Adeus Preguiça... =)




Já tem um tempo que resolvi dar adeus à preguiça. Mas não é tão simples quanto parece, quando ela faz parte da nossa vida fica muito difícil eliminarmos com facilidade; quando estamos na mesma rotina há muitos anos, fica mais difícil ainda. O fato é que a preguiça é algo prejudicial para mim – como para qualquer pessoa desse mundo. Controlá-la é complicado, porque você tem que mudar sua rotina, se esforçar, se solidificar, compreender o exterior de um jeito meio diferente e mais positivo. Definitivamente, não é muito fácil trabalhar em dois períodos e estudar à noite, acordar cedinho no sábado para estudar, ou ir para cursos de extensão, enfiar, obrigatoriamente, a leitura no dia-a-dia, mas aos poucos vou moldando essa rotina, me acostumando, me adaptando.

No meu primeiro post do mês de junho eu coloquei a dificuldade que eu tenho em gostar de ler e a importância que essa leitura tem para a minha formação, hoje, um mês depois, eu vejo as mudanças, vagarosamente, começando a acontecer, vejo que já li 04 livros nesse meio tempo e estou começando outro, vejo que eu espero o salário sair para ir à livraria comprar livros, vejo que todo dia eu leio um pouco e uso meu tempo limitado na internet para estar por dentro das notícias do Acre, Brasil e mundo. Ao invés de sair para tomar uma cerveja e gastar dinheiro, prefiro investir em cursos ou livros, as notas na faculdade são excelentes, enfim, muitas coisas boas estão acontecendo...

Só preciso manter esse ritmo, não adianta eu dar uma de doido, dominar a norma culta, me superestimar em certos intelectos se não consigo aplicar essa “vantagem” a meu favor de forma útil, que contribua com alguma coisa, que faça eu me dar bem em tudo o que eu faço.

O bom é que daqui a 04 anos e meio eu estarei rindo à toa, o tempo passa rápido, quem me critica hoje talvez se cale daqui um tempo... Quem sabe né... Há...há...há...

0 comentários:

Postar um comentário