O Livro A Intimação, de John Grisham, narra a história de Ray Atlee um conceituado professor de direito que recebe uma ‘intimação’ de seu pai, o juiz Reuben Atlee, para comparecer a casa dele. Só que Ray chega tarde demais, encontrando-o morto, com um pacote de morfina em mãos. Também encontra um testamento, onde o velho pai deixa todos seus poucos bens para seus dois únicos filhos – ele e o irmão Forrest, ovelha negra da família.
Mas nesse meio tempo, acaba encontrando uma fortuna escondida na casa do pai. Pensando na integridade do irmão e como num momento de impulso, Ray decide esconder a existência desse dinheiro até descobrir como foi que chegou até ali, afinal, seu velho pai, não ganhava muito e o que ganhava, dava para caridade.
Só que mais alguém sabe desse dinheiro e está disposto a tudo para colocar as mãos nessa bolada.
A história se resume num pai que quase nunca falava com seus filhos, e somente os chamou para encontrá-lo morto em casa; um filho viciado em tudo que é tipo de drogas; e um filho consciencioso demais.
Um enredo, que no começo parece que não vai agradar, acaba tomando outras proporções e ao final você se surpreende com tamanha agilidade de John Grisham em nos surpreender.
Apesar de meio fraquinho – fiquei depois imaginando que podia ser melhorado, um pouco mais de ação, e um final um pouco mais esclarecedor... –, mas acho que cumpriu seu objetivo: entreter e nos corroer de curiosidade.
0 comentários:
Postar um comentário