O estado do Acre vai ganhar, nos próximos 30 dias, a instalação de quase 100 novos radares de trânsito. De acordo com o Detran, o processo licitatório vencido pelo Consórcio Rio Branco prevê a instalação de 96 pontos de radares, sendo 50 lombadas eletrônicas, 30 “furões” (radares que fiscalizam o excesso de velocidade e a ultrapassagem de faixas de pedestre) e 16 radares fixos.
A nababesca arrecadação da indústria Koop, que por sinal sequer foi prestado conta da verba arrecadada, não dizendo quanto a empresa ganhou, quanto foi gasto em educação, saúde e segurança, que deveriam ser o destino de verbas do tipo, foi motivo de escândalo após denúncias do fantástico.
Espero que desta vez haja transparência – palavra quase utópica nos dias de hoje. Sabemos que muitos milhões são arrecadados com estas indústrias de radares, não vou dizer que sou contra, pois, teoricamente, eles são salutares para o trânsito e servem para evitar excesso de velocidade e, naturalmente, acidentes. É um investimento alto e que deve ser acompanhado de perto, com responsabilidade. Não deve ser apenas uma indústria de arrecadação sem propósito como foi a KOOP.
Para mais informações acessem:
http://www.jornalatribuna.com.br/Mostrar.jsp?id=23520
0 comentários:
Postar um comentário