quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A CASA CAIU!!!


Revista ISTOÉ confirma denúncias de desvios
de recursos da BR-364 e relação promíscua
do senador Jorge Viana com empreiteiras



 
Foi denunciado, pela revista ISTOÉ os desvios de dinheiro feitos na obra da BR364 desde a época do primeiro mandato do ex-governador e atual senador Jorge Viana. Não sei por que, mas não estou muito surpreso com isso, acho que ninguém está – mesmo os do lado de “lá”. O problema é que agora a bomba estourou nacionalmente e isso mexe com os egos “coronélicos” acreanos. Lá eles não mandam, lá eles não têm influencia. Pelo contrário, todos se borram de medo quando saem os exemplares das revistas VEJA e ISTOÉ. Porque ali não há o natural efeito borboleta das mídias comandadas pelo poder.

E digo mais: a nossa democracia só permanece com um mínimo de esperança por causa de revistas como essas que denunciam desvios de erário, mensalão, dinheiro na cueca e etc... Enquanto tivermos essas ferramentas poderemos ter um pouco de esperança.

Para finalizar eu gostaria de lamentar profundamente, não tanto pelo dinheiro, até porque esse não volta mais, mas pelo fato de uns 20% – e eu estou sendo otimista – que têm acesso à revista. Se todos tivessem o hábito de ler essas notícias, o “povão acreano” teria um pouco mais de informação. Mas eles próprios estão abraçados ao cotidiano fútil e preguiçoso; do lado do poder não há nenhum interesse que o “povão” fique por dentro das últimas informações que correm Brasil afora e assim a maioria permanece vendo; mas sem enxergar.


Veja mais no site AC24Horas

0 comentários:

Postar um comentário