terça-feira, 20 de setembro de 2011

Adeus, China


 “Adeus, China — O Último Bailarino de Mao”, de Li Cunxin,  é um livro que tem como objetivo contar a saga do autor, um garoto que sai da pequena Qingdao, na China, para conquisar o mundo. Mas a verdade é que o texto vai muito além de apenas uma obra de biografia. A publicação é um exemplo concreto de determinação, esforço, superação, dor e conquista, que é capaz de emocionar em suas 400 páginas. 

Já tem um bom tempo que li este livro, mas nos dias de hoje, lembro-me bem da história Cunxin e de que todos os nossos sonhos podem sim ser realizados com muito trabalho e esforço.

O livro se torna mais interessante por contar algumas lendas antigas da China e isso, de fato, foi o que mais me chamou atenção antes de ler – por se tratar de um livro sobre um dançarino.

A lenda que quero destacar e que diz, por si só a vida do bailarino é O Sapo no Poço. O texto conta a história de um sapinho que vivia em um poço fundo. Certa vez, outro sapo que vivia do lado de fora o convidou para brincar. O sapinho não pôde aceitar porque não conseguia sair dali, e sabia que seu pai já tinha tentado pular para fora do poço a vida toda. O resultado? O sapinho passou a vida inteira preso, tendo o mundo de fora apenas como um sonho.

0 comentários:

Postar um comentário