segunda-feira, 30 de maio de 2011

Código Florestal, ou melhor, código do Infrator Florestal.



É vergonhoso ver que praticamente todos os parlamentares do Acre votaram a favor do Código Florestal, um código que deixa o nosso meio ambiente ainda mais fragilizado do que já é. Anistiar a todos que não cumpriram a lei? Abonar todas as multas de grandes pecuaristas que estão nadando em dinheiro? É assim que vamos resolver os problemas do Brasil?

Pude acompanhar alguns argumentos de parlamentares acreanos sobre os pequenos pecuaristas e sobre como eles são prejudicados com as altas multas. Mas isso é fácil, é só definir os valores por hectares desmatados ilegalmente. Se forem pequenos produtores, serão pequenas áreas desmatadas e, consequentemente, multas em valores pequenos e acessíveis.

Portanto, não é argumento. O Código Florestal é um absurdo, de interesses próprios e de mais politicagem, de mais afronta, onde apenas os grandes produtores se beneficiam com a desculpa de que a Lei é justamente para os pequenos, como disse o Deputado Federal Sibá Machado:

“O Código Florestal é lobo em pele de cordeiro”

Lamentável ver como as coisas caminham em Brasília. Espero que o Senado haja perante essa situação e, se mesmo assim, persistir no erro, espero que a Presidente Dilma tome uma atitude e não deixe isso ir pra frente.

Para mais informações acesse:
http://www.ac24horas.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=18065:siba-machado-o-codigo-florestal-e-lobo-em-pele-de-cordeiro&catid=35:manchete&Itemid=133

0 comentários:

Postar um comentário