Toinha e Josandro solicitaram também a implantação de um núcleo do Instituto Médico Legal (IML) em Sena Madureira.
Da Redação da Agência ContilNet
A pessoa que mora em Sena Madureira e precisa fazer uma Careira de Identidade tem que esperar pelo menos 90 dias para receber o documento. Outro problema que vem prejudicando a população do município é a falta de estrutura na Unidade de Segurança Pública (USP), que não dispõe nem mesmo de uma impressora para imprimir os boletins de ocorrência.
A deputada Toinha Vieira e o vereador Josandro Cavalcante, ambos do PSDB, se reuniram na manhã desta terça-feira (8) com o diretor geral do Departamento de Polícia Técnica e Científica, Haley Márcio Vilas Boas da Costa e com o diretor do Departamento de Identificação, Sandro Roberto Cunha Rodrigues para saber o motivo de tanta deficiência nestes setores.
A parlamentar disse que a população não suporta mais ter que enfrentar tantas dificuldades para fazer um simples documento de identificação ou registrar uma ocorrência na Delegacia de Polícia. “Até mesmo as pessoas que precisam fazer concurso público e precisam de uma certidão estão sendo prejudicadas”, lamenta.
O vereador Josandro disse que o setor responsável pelas Carteiras de Identidade só dispõe de um funcionário para atender a demanda. “Se ele sair para ir ao banheiro tem que fechar a sala porque não tem quem o substitua”, denuncia.
Toinha e Josandro solicitaram também a implantação de um núcleo do Instituto Médico Legal (IML) em Sena Madureira para amenizar o sofrimento de parentes de vítimas fatais, cujos corpos têm que ser periciado em Rio Branco.
“Já aconteceu caso do corpo demorar mais de 12 horas para retornar à Sena. Quando volta, já é hora de sepultar, o que deixa os familiares ainda mais nervosos e entristecidos”, comenta Toinha.
Diretores prometem providências
Após ouvir as reivindicações e denúncias dos dois parlamentares, os diretores Haley Márcio e Sandro Roberto garantiram que irão fazer o possível para implantar o mais breve possível um sistema off-line na USP de Sena Madureira, que irá possibilitar a confecção de Carteira de Identidade em até 24 horas.
Eles também se comprometeram em fazer um projeto para instalar um núcleo do Departamento da Polícia Técnica e Científica no município para fazer os serviços de necropsia, local do crime, identificação cível e criminal e corpo de delito.
Os diretores agendaram uma reunião com a deputada Toinha Vieira para a próxima segunda-feira (14), em Sena Madureira, onde irão discutir outros assuntos relacionados ao setor que administram.
Atraso na entrega das carteiras
O Diretor do Departamento de Identificação, Sandro Roberto Cunha Rodrigues disse que o problema de atraso na entrega das Carteiras de Identidade no município de Sena Madureira deve-se ao fato de problemas enfrentados pelos Correios.
“Além disso, também tivemos dificuldades com o fabricante das proteções plásticas, que nos enviaram o material errado”, explica.
Sandro mostrou, inclusive, a reportagem da Agência ContilNet, um pacote com dezenas de carteiras de identificação que seriam enviados ainda na tarde de terça-feira à Sena Madureira.
O diretor garante ter atendido a todas as demandas que chegaram ao seu setor no ano passado. “Só tivemos problema com o município de Sena Madureira, mas estaremos sanando essa dívida ainda esta semana”, assegura.
Toinha Vieira fez questão de lembrar que todas as vezes que procurou os órgãos do governo estadual para apresentar suas reivindicações, foi bem recebida. “Não acredito que as coisas sejam resolvidas com insultos e desavenças, por isso sempre tento solucionar os problemas procurando as autoridades competentes e explicando o que está acontecendo”, comenta.
Ela diz que saiu da reunião com os diretores Haley Marcio e Sandro Roberto com muita esperança de que suas reivindicações sejam atendidas. “Senti que eles ficaram sensibilizados com a situação difícil que a população de Sena Madureira está vivendo”, disse.
Da Redação da Agência ContilNet
0 comentários:
Postar um comentário