Eu acredito num Deus, mas não curto essa coisa de ir para a igreja. Apenas olhe para todos os problemas que a igreja causou ao longo dos anos. Se você quer ter um relacionamento com seu Deus, você pode fazê-lo em qualquer lugar, a qualquer momento. Você não deve ir à igreja para isso.
Portanto, me enquadro no Agnosticismo teísta, porém mais puxado para o estrito...
Não aguento mais a hipocrisia das Igrejas, não aguento mais ver o endeusamento de seres humanos fétidos, aproveitadores e ambiciosos de uma figa que só sabem usurpar o dinheiro daquele que pensa estar comprando um pedaço do céu, não gosto de igrejas, gostaria que todas acabassem e que acabasse toda essa besteira de salvação pela igreja...
Já li seis versões diferentes da bíblia (Novo Testamento) - só os pedaços é claro :p - e o velho testamento original (esse sim completo), não cheguei a lugar nenhum, são tantas versões, tantas suposições, tanta esperança... tanta... enganação.
Me recuso a falar sobre igreja em si, afinal, não vou perder horas e horas apontando erros...
Mas vou tentar olhar por outro lado...
O que eu vejo é que por muitas vezes (nem tantas vezes assim) algumas pessoas que estão corrompidas, no mundo das drogas e todas aquelas baboseiras de sempre que acabam se salvando pela figura acolhedora da Igreja, do perdão, do evangelhismo e isso é um bom sinal, claro que se houvesse um balanço íamos encontrar um equilíbrio entre os que foram salvos pela igreja da perdição e aqueles fanáticos que fazem coisas erradas pra caralho e se fazem de santos...
É complicado, talvez eu nem consiga olhar com duas visões, até porque... se eu tivesse duas visões eu não seria um homem de personalidade definida.
Muita gente me chama de Ateu XD é legal pra caralho ver que ainda existe tanta gente sem cultura nesse mundo.
0 comentários:
Postar um comentário