Conheço MUITAS pessoas que esperam cair certas coisas do céu, que entregam todo o seu destino próprio nas mãos divinas. As pessoas acham que conseguirão bens materiais devido a uma ajuda de Deus, não vou citar os segmentos, no entanto, quem ler isso saberá quem são as pessoas mais propícias a essa conduta. Você acha mesmo que vai cair do céu, você acha mesmo que Deus vai te dar um carro, ou uma casa, ou fazer você passar num concurso, ganhar muito dinheiro? Se Deus realmente existe – e eu não estou contestando isso – obviamente que ele não exercerá influência sobre isso, principalmente em propriedades supérfluas, não adianta você querer dar 10% do seu salário para igrejas e esperar o dobro em troca, ou esperar riquezas, isso é uma utopia, não acontecerá. A história mostrou o contrário, ricos tiveram de doar todos os seus bens e não esperar nada em troca. Está lá, na bíblia que vocês costumam ler.
Como já falei em posts anteriores, você tem que traçar um objetivo e lutar por isso, se quer ter muito dinheiro é necessário batalhar para consegui-lo, não adianta pensar que terá tudo de mãos beijadas. O mundo é injusto, poucos têm muito e muitos têm pouco. E essa tendência se mostra ainda mais injusta, afinal, a maioria dos que tem muito sequer são merecedores deste muito.
Não acredito na interferência divina em nossas vidas quando a pauta é o supérfluo, não acredito que Deus nos dará um carro ou uma bela casa. Acredito sim, que devemos suar bastante, matar um dragão por dia, aguentar muito assédio moral calado, ser competente, ser esforçado, só assim conseguiremos algo. Às vezes nem isso é o suficiente para alcançarmos nossos objetivos, o que vale é não desistir nunca.
Reflita...
0 comentários:
Postar um comentário