quarta-feira, 28 de março de 2012

Avante e ao sucesso. Sucesso. Querer, ser, fazer e ter...


LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)

Como chegar lá? Dean Cunningham indicou o seguinte caminho: “Antes de mais nada, você deve ser um tipo de pessoa, para então fazer o que precisa, a fim de ter o que deseja”. De forma um pouco diferente eu diria: para alcançar o sucesso você deve, antes de tudo, QUERER se diferenciar (se destacar) da massa (do geral, do comum, do habitual) e SER um tipo distinto de pessoa; só depois é que você deve FAZER o que for necessário para TER o que você tanto deseja. Para você TER (por mérito, por esforço próprio) o bem ou a vida que você almeja, portanto, antes de mais nada, você precisa QUERER, SER e FAZER. Tudo isso, como você pode observar, vem antes do TER. Sobretudo o SER: ele antecede o TER. Não tem chance de êxito quem quer ter tudo sem “ser” nada ou sem “fazer” nada. Quando eu tinha dezessete anos de idade meu sonho materialista naquela ocasião era ter um carro zero quilômetro, de cor branca. Eu imaginava o TER, mas tinha plena consciência de que sem o “SER” e sem o “FAZER” eu não alcançaria meu objetivo. O TER tem grande validade na nossa vida quando funciona como estimulo para você “ser” uma pessoa melhor e/ou “fazer” o seu máximo possível. Avante!

0 comentários:

Postar um comentário