Ainda é uma utopia quando se fala da liberação do uso de entorpecentes no Brasil. Em minha opinião, não existe nenhum motivo relevante que me faça acreditar e concordar com uma possível liberação do uso de drogas no Brasil, o estado sequer tem uma política que consiga controlar o alcoolismo e o tabagismo, no caso das drogas seria ainda pior.
Dizem que a liberação das drogas diminuiria o consumo pelo fato da ilegalidade atrair mais usuários, no entanto, em alguns países, onde a droga é liberada isso não aconteceu, por que aconteceria logo no Brasil, um país em desenvolvimento e ainda desorganizado?
O Estado não está preparado para um possível controle de uso e venda. Ao invés de dar tanta relevância a tema como esses, a nossa obrigação, como sociedade, é cobrar do Estado um maior investimento na Educação, Segurança Pública e Combate às drogas.
O importante para um governante é dar à população o mínimo necessário, ou seja, uma boa educação, infra-estrutura para moradia, condições de trabalho e saúde adequadas. Manifestar-se sobre as drogas e sua legalização como meio de combate ao tráfico é tentar se eximir das responsabilidades.
Uma coisa é certa. Assim como futebol e religião, as drogas são ainda um tabu para a sociedade brasileira. A melhor solução? Debater à luz da racionalidade esse problema, deixando de lado a hipocrisia e abrindo, de fato, os olhos para a realidade, nua e crua...
0 comentários:
Postar um comentário