segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Não nascemos com o caráter formado...


Acredito que o caráter é algo que vai se moldando com o passar do tempo. Ninguém nasce com seu caráter ou personalidade definida, existe sim, uma evolução de pensamentos e, naturalmente, de personalidade. Passamos por várias fases durante a vida, alguns encontram a estabilidade cedo, outros demoram uma vida inteira, e estão sempre mudando.
Você desenvolve qualidades e elimina os defeitos, essa é a essência de um “bom caráter” apesar de eu achar esse termo meio hipócrita, umas vez que se todos possuem vários defeitos então não existe um verdadeiro “bom caráter” existe sim, aquele que não é ruim.
Você acredita que o sangue pode influenciar no caráter? Eu tenho minhas dúvidas, mas estou pesando mais para o lado que a transmissão de DNA do pai para o filho é crucial para definir qual será sua personalidade num futuro próximo, e raras são as vezes em que um filho é totalmente diferente de seus pais.
Eu mesmo puxei algumas poucas qualidades de meus pais, e, principalmente, os defeitos. Mas me moldei totalmente diferente deles, no quesito personalidade, apesar das claras semelhanças, estou conseguindo formar uma personalidade única, procurando sempre a evolução. Em busca do meu caráter, talvez um dia eu consiga... Quem sabe.

3 comentários:

Júnior Shin. disse...

Acho que os filhos não nascem iguais os pais. Acho que existe sim, características que os assemelham ao seus pais, assim como existem atitudes que os fazem um elo completamente fora dessa corrente (família), como se não houvesse nenhuma herança gênica, nenhuma legitimidade sanguínia, uma distinção completa. Dizem que pareço com meu pai em alguns modos de agir, meu pai diz que puxei a teimosia à minha mãe. Eu tenho meu ponto de vista diferente dos dois, tenho minha própria forma de agir, de pensar e, em quase todos os casos meu modo de ver incomoda tanto um quanto o outro. HAHA! Daí tira-se a ''incompatibilidade'' que falei logo acima... Acho que a maturidade vai definindo o caráter, ela vai dizer o que queremos para nós e o que achamos desnecerário e não-saudável cultivar. Ela, somente ela é quem vai dizer isso, é quem vai escolher, talvez, o que queremos deixar de legado aos nossos filhos, por exemplo...

Marcos Paulo disse...

Isso é verdade, no meu caso muita gente fala que eu sou igual ao meu Pai, mas eu sei que cada um é cada um. Nós temos nossas próprias histórias, acho que alguma coisa é sim passada de geração em geração, mas somos únicos e essa busca incessante pelo caráter é que vai determinar o que fomos durante nossa curta passagem pela terra.

Willyan Sales disse...

Muito bom o blog, sucesso amigo.

Postar um comentário