sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Uma Reflexão sobre os Sete Pecados...


Os sete pecados mortais da Igreja Cristã são: ganância, orgulho, inveja, raiva, gula, luxuria e preguiça. Eu advogo indulgência para cada um destes "pecados" pois eles podem revelar o caminho para uma gratificação física, mental e emocional.
Eu sei que não há nada de errado em ser ganancioso, pois isto somente significa que ele espera mais do que já tem. Ganância significa olhar em prol das posses dos outros, e desejar obter coisas similares para si mesmo. Inveja e ganância são as forças motivacionais da ambição - e sem ambição, muito pouco de importante poderia ser obtido.
Gula é simplesmente comer mais do que você necessita para se manter vivo. Quando você comeu demais até o ponto de obesidade, outro pecado - orgulho - o motivara a recuperar uma aparência que renovara o seu auto-respeito.
Qualquer um que compra uma peça de roupa com outro propósito do que cobrir seu corpo e protege-lo dos elementos é culpado de orgulho. Freqüentemente encontramos zombadores que afirmam que a etiqueta não é necessária. Isto precisa ser mostrado por estes destruidores de etiquetas que uma ou mais peças que eles mesmos estão usando não são necessárias para mante-los quentes. Não há uma pessoa na terra que é completamente destituída de ornamentação. Qualquer ornamentação do corpo do escarnecedor mostra que ele, também, é culpado de orgulho. Indiferente de quão prolixo o cínico pode ser em sua descrição intelectual de como é livre, ele ainda esta usando os rudimentos do orgulho.
Ser relutante em levantar pela manhã e ser culpado de preguiça e, se você permanece bastante tempo na cama pode se encontrar cometendo outro pecado - luxuria. Ter a menor excitação de desejo sexual é ser culpado de luxuria. Na condição de assegurar a propagação da humanidade, a natureza fez a luxuria o segundo instinto mais poderoso, o primeiro sendo a autopreservação. Compreendendo isso, a Igreja Cristã fez da fornicação o "Pecado Original". Deste modo, eles se asseguraram que ninguém escaparia deste pecado. Seu verdadeiro estado de ser é assim um resultado do pecado - do Pecado Original!
O mais forte instinto em cada ser vivente é a autopreservação, que nos traz ao ultimo dos sete pecados mortais - ódio. Não é o nosso instinto de autopreservação que é despertado quando alguém nos agride, quando nos tornamos furiosos o suficiente para nos proteger de outros ataques? Eu pratico este principio, "Se um homem lhe atinge numa face, golpeie-o na outra!" Não poupe o agressor. Seja um leão no caminho - seja perigoso sempre na derrota!
Desde que os instintos naturais do homem o levam ao pecado, todos os homens são pecadores; e todos os pecadores vão para o Inferno. Se alguém vai para o Inferno, então você encontrará todos os seus amigos lá. O céu deve ser povoado mais propriamente por algumas estranhas criaturas, se todos eles viveram para ir a um lugar onde eles podem tocar harpas pela eternidade.

2 comentários:

Marcelo Souza disse...

Não concordei em vários pontos de sua análise, apesar de, coloquialmente, sensitiva e concisa. Você escreve com demasia habilidade, no entanto, suas opiniões acabam ofuscando algumas passagens de seus textos o que acabam apagando um pouco o seu potencial para escrever sobre assuntos mais interessantes.

Julie disse...

Na síntese , está tudo correto, porém, nen todos irão para o inferno de fato, já os "sete pecados" da igreja Cristã, também obtiveram, absolvição por parte daquele que deu origem ao nome Igreja Cristã, a saber: Cristo, o Filho de Deus!

Postar um comentário