sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Grande Segredo Para o Fracasso!


Anteriormente eu postei, com base em árduas horas de muito estudo, sobre o funcionamento da mente humana O Grande Segredo para o Sucesso, expliquei que todos somos iguais e todos temos as mesmas capacidades intelectuais, todos podemos ser gênios – não a nível de pessoas como Einstein -, mas temos certa capacidade de armazenamento de informações equivalente. A questão abordada era a força de vontade do indivíduo, o seu querer...
Neste Post em especial, abordarei tudo o que ocasiona em fracasso, abordando muito mais do que o sucesso, uma vida fracassada se faz por uma sequência de fatos e atitudes... Neste caso não usarei conhecimentos técnicos, mas sim, a convivência com esse tipo de pessoa, não precisa ser um perito para fazer este tipo de análise.
O principal motivo do fracasso na vida de uma pessoa é a preguiça. Como bem sabemos a base da nossa vida está diretamente ligada aos estudos, se você é preguiçoso (a) você não irá estudar, consequentemente, será um fracassado. Pelo menos 90% desse tipo de pessoa não conseguem nada na vida, os outros 9% podemos dizer que foram bastante sortudos, ou entraram para o mundo do crime. 1% é herdeiro de uma grande herança.
Sem o estudo, posso dizer que a pessoa é considerada a escória da sociedade. Conheço pessoas que colocam a culpa em certos tipos de situações, ou, mais absurdamente, nos filhos. Digo que nada é motivo para não estudar, ou você tem a vontade ou não tem, é preguiçoso e, consequentemente, um fracassado (a). Tem pessoas que querem se garantir na família, mas uma coisa é certa, nossos parentes não são eternos, uma hora o mundo vai desabar e você não estará pronto para, verdadeiramente, enfrenta-lo. Outro ponto importante é que o tempo não para – como já dizia o poeta Cazuza. Às vezes pode ser tarde demais, se você passou dos 25 e não tem nada na vida, nenhum currículum, nenhuma experiência, nenhum diploma, sinto em dizer, mas você está lascado....
Outros fatores contribuem demasiadamente no fracasso de uma pessoa e vou citar alguns. A curtição, a bebedeira, o desejo de sair, de espairecer, de se divertir. Existe uma verdade por trás disso. Você só faz isso se puder, se tiver encaminhado na vida, se tiver uma faculdade e continuar batalhando, se tiver um bom emprego fixo, a vida está pronta para te fuder, te jogar no fundo do poço quando você menos esperar.
E não vou nem falar em relação à drogas, se você usa droga, sente vontade, é viciado, então você é um completo fracassado e nunca irá vencer, verdadeiramente, na vida. O mundo é injusto? Com certeza ele é, infelizmente, são assim que as coisas funcionam, boa sorte...
Olhar por foto todo mundo pode, né? :D

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Fim do Mundo?


Essa reflexão não está totalmente co-relacionada à maior tragédia natural que aconteceu recentemente em nosso país, no entanto, desde já, ficam as minhas condolências a todos os atingidos com os desmoronamentos de terra na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Mas a questão em especial envolve um contexto muito maior, o século 21 já está marcado com os maiores desastres naturais dos últimos 500 anos, não são desastres ocasionados por guerras, mas a fúria da natureza entrando em ação. Tsunamis, Katrinas, Tempestades, Alagação, Seca... É assim que o mundo caminha para o abismo, a morte lenta e agonizante.
Até quando nosso mundo vai aguentar?
Infelizmente, nós que somos responsáveis por tudo o que está acontecendo, mas, como já é de costume, só mudamos quando acontece algum desastre conosco, em nossa terra ou cidade, só assim ficamos mais nobres, mas por que não pensar a respeito sem que haja uma desgraça para tal?
Alguns acreditam que o mundo acabará em 2012, no dia 21 de Dezembro, para ser mais específico.
O calendário Maia, que era mais preciso que o nosso, diga-se de passagem, era dividido em Katuns (ou ciclos). Em 21 de dezembro de 2012, segundo eles, se inicia um novo katun, o que não significa necessariamente o fim do mundo, mas uma novo ciclo, uma grande transformação. Mas como estamos no fim de um katun e tudo o que foi previsto esta acontecendo, fizeram um paralelo deste katun com o apocalipse da bíblia, já que os acontecimentos previstos são parecidos por serem catastróficos. Então, a partir desse paralelo com a bíblia, é que se criou essa teoria de fim do mundo. Mas os maias não disseram que era o fim do mundo, apenas o inicio de um novo ciclo, marcado por uma rara configuração de planetas. Bom, como não entendo muito do assunto, vou colocar algumas frases de um perito no assunto, autor do livro mais completo sobre a Profecia Maia.

"A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" - John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.
"A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos." - John Major Jenkins.
Mas o que de fato acontecerá na fatídica data de 21 de dezembro de 2012? Para muitos será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos polos da terra. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa. Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual.
Não nos restam dúvidas que nossa civilização está à beira do colapso. Nunca antes estivemos mergulhados em tantas crises ao mesmo tempo: superpopulação humana, pobreza e desigualdade social, crise financeira mundial, crise alimentar, crise energética, escassez de água e petróleo, consumismo frenético, ameaças de terrorismo e guerras nucleares, o reaparecimento de doenças mortais, escândalos envolvendo políticos, quedas de governos, mudanças climáticas e o aumento impressionante das catástrofes naturais e da extinção de espécies, além do agravamento da violência e distúrbios civis. Qualquer um que usar a inteligência deve compreender que, independentemente das profecias de 2012 se realizarem, nossa sociedade está caminhando a passos largos em direção ao precipício. Basta ser um bom observador e perceber isso. Por mais absurdo que possa parecer, isso não é nem um pouco irracional. Se voltar no tempo verá que grandes civilizações entraram em colapso quando atingiram o auge intelectual e tecnológico. Num só golpe elas desaparecerem da face da Terra, deixando apenas perguntas sem respostas e um grande mistério.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Não nascemos com o caráter formado...


Acredito que o caráter é algo que vai se moldando com o passar do tempo. Ninguém nasce com seu caráter ou personalidade definida, existe sim, uma evolução de pensamentos e, naturalmente, de personalidade. Passamos por várias fases durante a vida, alguns encontram a estabilidade cedo, outros demoram uma vida inteira, e estão sempre mudando.
Você desenvolve qualidades e elimina os defeitos, essa é a essência de um “bom caráter” apesar de eu achar esse termo meio hipócrita, umas vez que se todos possuem vários defeitos então não existe um verdadeiro “bom caráter” existe sim, aquele que não é ruim.
Você acredita que o sangue pode influenciar no caráter? Eu tenho minhas dúvidas, mas estou pesando mais para o lado que a transmissão de DNA do pai para o filho é crucial para definir qual será sua personalidade num futuro próximo, e raras são as vezes em que um filho é totalmente diferente de seus pais.
Eu mesmo puxei algumas poucas qualidades de meus pais, e, principalmente, os defeitos. Mas me moldei totalmente diferente deles, no quesito personalidade, apesar das claras semelhanças, estou conseguindo formar uma personalidade única, procurando sempre a evolução. Em busca do meu caráter, talvez um dia eu consiga... Quem sabe.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Grande Segredo para o Sucesso!


Todos os seres humanos são regidos pelas mesmas forças. Usamos a mesma energia, respiramos o mesmo oxigênio, mas somente os que conhecem este poder que há em suas mentes é que alcançará o sucesso.

O nosso planeta é extremamente rico e abundante... Mas afinal de contas por que somente 1 % da população mundial ganha cerca de 96% de todo o dinheiro que existe?
Você acredita mesmo que isto seja coincidência ou um capricho do destino?!
Mais de 90 % do total da população mundial vivem na pobreza... Simplesmente porque não conhecem as verdades que durante muitos anos foi ocultado!

Poder!!! Em toda a história os seres humanos lutam para conquistar o poder. O primeiro no comando e não o segundo!!! você já sentiu o "gostinho" do poder? Eu ainda não, mas pretendo entrar no “jogo”...
Conhecimento!!! Quem o possuir terá o PODER. O ser humano é tridimensional: Corpo, Mente e Espírito. Você é um espírito que tem uma mente e mora num corpo. Se fizer uso de certas leis que regem o universo então entenderá e verá do que se trata.
Ao meu redor, – em algumas circunstâncias, comigo mesmo – vejo as pessoas reclamando das faltas de oportunidades e o suposto “azar” de ter nascido desprovido de grandes riquezas: “Não tenho vez na vida. Nasci em família pobre e nunca tive o bastante nem pra comer. Via na escola outros meninos cujos pais possuíam lindas casas, piscinas particulares, automóveis e todo dinheiro necessário. Como a vida é injusta”! Muitas pessoas pensam de forma inteiramente ilógica, irracional e nada científica. Alegam por exemplo, que houve injustiça nos seus nascimentos se esquecendo que os ilustres gênios da humanidade ou os grandes empresários de sucesso, inicialmente, não nasceram em berço de ouro; e antes mesmo deles subirem ao pedestal, estavam exatamente onde hoje a maioria das pessoas se encontram, mas só que com uma postura bem diferente em relação aos demais. Estes vencedores possuíam um espírito de determinação e pensamentos que foram capazes de mover todo o universo em seu favor fazendo acumular sobre suas cabeças nuvens de oportunidades que faziam relampejar incríveis idéias em suas mentes ou chuvas de toda sorte de benesses materiais.


Funciona mais ou menos assim: a mente é uma só em sua essência, mas possui duas funções distintas: o consciente e o subconsciente. O consciente é a parte racional da mente. Ela é seletiva, analítica, objetiva, dedutiva. É formada pelas emissões neuroniais emitidas pelos nossos cinco sentidos. Por outro lado, o subconsciente é a porção subjetiva de nossa mente. Ela é impessoal e não seletiva e cumpre as ordens estabelecidas pelo consciente. Tudo o que a mente consciente aceita como verdadeiro, a mente subconsciente produz como realidade, evento e circunstância. Dessa forma, refletimos como espelho aquilo que nós mesmos emitimos, porque sempre entramos na frequência dos pensamentos predominantes, conscientes ou inconscientes, que retivermos em nossa consciência.

Teoricamente, tudo parece muito fácil, mas essa determinação mental é mais complexa do que imaginamos, acho que precisamos de muito mais força de vontade para tentar aproximarmo-nos deste tipo de objetivo, o caminho é esse, vou tentar o quanto puder, mas ta difícil. D:

Sorte para vocês...

PS - Se nada disso der certo, então vire Hippie!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Porque as mulheres deixam os homens doidos...

Mulher - Onde você vai?
Homem - Vou sair um pouco.
Mulher - Vai de carro?
Homem - Sim.
Mulher - Tem gasolina?
Homem - Sim. . . . Coloquei.
Mulher - Vai demorar?
Homem - Não. . . Coisa de uma hora.
Mulher - Vai a algum lugar específico?
Homem - Não. . . Só rodar por aí.
Mulher - Não prefere ir a pé?
Homem - Não. . . Vou de carro.
Mulher - Traz um sorvete pra mim!
Homem - Trago. . . . Que sabor?
Mulher - Manga.
Homem - Ok. . . Na volta eu passo e compro.
Mulher - Na volta?
Homem - Sim. . . Senão derrete.
Mulher - Passa lá, compra e deixa aqui. .
Homem - Não. . . Melhor não! Na volta. . . É rápido!
Mulher - Ahhhhh!
Homem - Quando eu voltar eu tomo com você!
Mulher - Mas você não gosta de manga!
Homem - Eu compro outro. . De outro sabor.
Mulher - Aí fica caro. . . Traz de cupuaçu!
Homem - Eu não gosto também.
Mulher - Traz de chocolate. . . Nós dois gostamos.
Homem - Ok! Beijo. . . Volto logo. . . .
Mulher - Ei!
Homem - O que?
Mulher - Chocolate não. . . Flocos. . .
Homem - Não gosto de flocos!
Mulher - Então traz de manga prá mim e o que quiser prá você.
Homem - Foi o que sugeri desde o começo!
Mulher - Você está sendo irônico?
Homem - Não tô não! Vou indo.
Mulher - Vem aqui me dar um beijo de despedida!
Homem - Querida! Eu volto logo. . . Depois.
Mulher - Depois não. . . Quero agora!
Homem - Tá bom! (Beijo. )
Mulher - Vai com o seu ou com o meu carro?
Homem - Com o meu.
Mulher - Vai com o meu. . . Tem cd player. . . O seu não!
Homem - Não vou ouvir música. . . Vou espairecer. . .
Mulher - Tá precisando?
Homem - Não sei. . . Vou ver quando sair!
Mulher - Demora não!
Homem - É rápido. . . (Abre a porta de casa. )
Mulher - Ei!
Homem - Que foi agora?
Mulher - Nossa! Que grosso! Vai embora!
Homem - Calma. . . Estou tentando sair e não consigo!
Mulher - Porque quer ir sozinho? Vai encontrar alguém?
Homem - O que quer dizer?
Mulher - Nada. . . Nada não!
Homem - Vem cá. . . Acha que estou te traindo?
Mulher - Não. . . Claro que não. . . . Mas sabe como é?
Homem - Como é o quê?
Mulher - Homens!
Homem - Generalizando ou falando de mim?
Mulher - Generalizando.
Homem - Então não é meu caso. . . Sabe que eu não faria isso!
Mulher - Tá bom. . . Então vai.
Homem - Vou.
Mulher - Ei!
Homem - Que foi, cacete?
Mulher - Leva o celular, estúpido!
Homem - Prá quê? Prá você ficar me ligando?
Mulher - Não. Caso aconteça algo, estará com celular.
Homem - Não. . . Pode deixar. . .
Mulher - Olha. . . Desculpa pela desconfiança, estou com saudade, só isso!
Homem - Ok, meu amor. Desculpe-me se fui grosso. Tá. . Eu te amo!
Mulher - Eu também! Posso futricar no seu celular?
Homem - Prá quê?
Mulher - Sei lá! Joguinho!
Homem - Você quer meu celular prá jogar?
Mulher - É.
Homem - Tem certeza?
Mulher - Sim.
Homem - Liga o computador. . . Lá tem um monte de joguinhos!
Mulher - Não sei mexer naquela lata velha!
Homem - Lata velha? Comprei pra a gente mês passado!
Mulher - Tá. . Ok. . Então leva o celular senão eu vou futricar. . .
Homem - Pode mexer então. . . Não tem nada lá mesmo. . .
Mulher - É?
Homem - É.
Mulher - Então onde está?
Homem - O quê?
Mulher - O que deveria estar no celular mas não está. . .
Homem - Como!?
Mulher - Nada! Esquece!
Homem - Tá nervosa?
Mulher - Não. . . Tô não. . .
Homem - Então vou!
Mulher - Ei!
Homem - O que ééééééé, caralho?
Mulher - Não quero mais sorvete não!
Homem - Ah é?
Mulher - É!
Homem - Então eu também não vou sair mais não!
Mulher - Ah é?
Homem - É.
Mulher - Oba! Vai ficar comigo?
Homem - Não vou não. . . Cansei. . . Vou dormir!
Mulher - Prefere dormir do que ficar comigo?
Homem - Não. . . Vou dormir, só isso!
Mulher - Está nervoso?
Homem - Claro, porra!
Mulher - Porque você não vai dar uma volta para espairecer?
Homem - Ah, vai tomar no cu. . .